Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Tecnologia da Informação

Bem vindo seguidores da InfoTec!!!

"A informação tecnológica pode ser a maior ferramenta dos tempos modernos, mas é o julgamento de negócios dos humanos que a faz poderosa" Charles B. Wang

O ambiente empresarial está mudando continuamente, tornando-se mais complexo e menos previsível, e cada vez mais dependentes de informação e de toda a infra-estrutura tecnológica que permite o gerenciamento de enormes quantidades de dados. A tecnologia está gerando grandes transformações, que estão ocorrendo a nossa volta de forma ágil e sutil. É uma variação com conseqüências fundamentais para o mundo empresarial, causando preocupação diária aos empresários e executivos das corporações, com o estágio do desenvolvimento tecnológico das empresas e/ou de seus processos internos. A convergência desta infra-estrutura tecnológica com as telecomunicações que aniquilou as distâncias, está determinando um novo perfil de produtos e de serviços.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tecnologia a favor do Meio Ambiente


  • Intel usa algas em fábrica de processadores para se tornar mais verde

    Fontes renováveis de energia estão no centro das atenções nos últimos anos, então parece apropriado que um campus da Intel no Arizona seja a primeira empresa de semicondutores a receber a certificação LEED – uma certificação para edifícios sustentáveis reconhecida internacionalmente- para um campus de manufatura bem perto do Dia da Terra.
    Além de se tornar um certificado LEED, o campus de Ocotillo está tentando criar uma prova de conceito amigável ao meio-ambiente. Eles estão criando algas usando emissões de CO2, algas que podem ser usadas para fazer biodiesel, uma fonte renovável bastante conhecida, usada em carros, ônibus, trens e até aviões. A Intel diz que eles querem acabar com suas emissões de carbono, e servem de exemplo para outras empresas que produzem bastante CO2. A fábrica recebe o CO2 de suas caldeiras e o leva por uma chaminé até o telhado, onde ele desemboca em tanques com as algas de aspecto nojento.
    Brad Biddle, que trabalha na área jurídica da Intel, diz que as próximas grandes questões são se eles conseguem criar as algas em escala grande o bastante, e se for o caso, quanto CO2 elas estão retirando das emissões. 

Nenhum comentário: